REGRAS DE UTILIZAÇÃO

  • Os equipamentos deverão ser utilizados no âmbito de projetos de pesquisa desenvolvidos por pesquisadores vinculados à UFPA e outras instituições de pesquisa parceiras. O uso dos equipamentos não se destina a procedimento analíticos no âmbito de relatórios técnicos de consultorias.

  • Os usuários devem fazer um cadastro junto ao Comitê Gestor utilizando o formulário de cadastro apropriado que está disponível neste Link.
  • Apenas é permitida a utilização dos equipamentos por pessoas autorizadas e/ou que tenham passado pelo treinamento prévio para utilização dos equipamentos (i.e., MICROSCÓPIO ELETRÔNICO DE VARREDURA JCM-6000Plus, MICROSCÓPIO ÓPTICO LEICA DM2500 e ESTEREOMICROSCÓPIO LEICA M205A).
  • Os horários de uso podem ser marcados de duas formas: agendamento ou lista de espera. 1. Agendamento: o usuário define previamente o dia e a hora do atendimento (recomendado quando o experimento requer planejamento de vários dias); 2. Lista de espera: o usuário aproveitaria horários disponíveis que surgissem ao longo da semana, sendo chamado pela sequência da lista. Veja mais detalhes em agendamento.
  • Os arquivos gerados são de responsabilidade do usuário. Cada usuário terá um diretório no disco rígido para arquivamento temporário e deverá providenciar o backup dos arquivos, seja por CD, DVD ou pen drive ao final de cada sessão agendada. Após o período de 30 dias os arquivos serão apagados dos computadores.

  • Os arquivos fotográficos da câmera Nikon D700 deverão ser transferidos para computadores dos próprios usuários e posteriomente deletados da câmera.